Maricá, Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Norte Fluminense

Campos: Confira como foi o desfile das primeiras agremiações do grupo especial


Devido a um problema no remanejamento dos carros alegóricos da Unidos de Santa Cruz que deveria ser a primeira a desfilar, houve uma mudança na ordem dos desfiles e a Independentes do Parque Santa Helena se apresentou antes da Santa Cruz. Com cerca de 700 componentes,a azul e rosa do Parque Santa Helena, desfilou com o enredo "Sou especial sim, tenho luz própria, sou diferente", criado pelo carnavalesco Luiz Carlos Soares. O samba enredo de autoria dos compositores Guto e Marquinho fez bonito na Passarela do Samba, contagiando o público.

Logo de pois foi a vez da Unidos da Santa Cruz. Recuperada do problema de deslocamento de suas alegorias até a Passarela do samba, a escola pisou na avenida falando sobre Minas Gerais.




Terceira escola a desfilar, a Onça do Samba levou para a avenida muito luxo. Os mais de mil componentes não decepcionaram os diretores de harmonia Tininho Chita, Cacau e Miltinho da Hora. Destaque para o casal de mestre sala e porta bandeira, Taís Paraguaçu e Robson Alexandre, que veio de São Paulo para mostrar muito samba e beleza.


Homenageando o município de Conceição de Macabu, desfilou a escola de Samba Boi Sapatão. Coube ao carnavalesco Xuxa Caetano criar as fantasias e os adereços para os cerca de mil componentes da agremiação do bairro Novo Jockey.
(fotos: (Gerson Gomes)
____________________________
Na Cadência da Bateria
"Cobertura Especial do Carnaval"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tv na Cadência

Seguidores

Visitantes

Serviços

Mundo do Samba

  ©Template by Dicas Blogger.