Maricá, Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Norte Fluminense

Escolas do acesso fecham carnaval de Campos

Terminou na madrugada desta segunda-feira o desfile de escolas de samba em Campos, quando passaram pela avenida as três agremiações do Grupo de Acesso: Leopoldinense, Unidos do Uuraí e União da Esperança. No domingo desfilaram as escolas de samba do grupo especial. A abertura dos envelopes com as notas dadas pelos jurados acontece nesta terça-feira. Autoridades da prefeitura de Campos decidiram realizar os desfiles no início de maio por causa das chuvas que provocaram destruição e deixaram centenas de pessoas desalojadas em fevereiro.


Grupo de Acesso

A Leopoldinense foi a primeira escola a se apresentar. A escola do Parque Leopoldina, presidida por Marco Antônio Barbosa dos Santos levou para a passarela o enredo “Da Zona Norte à Zona Sul, 40 graus o ano inteiro”, do carnavalesco Sandro Paes. Cerca de 1,7 mil componentes desfilaram, embalados pelos puxadores Jorge Badanho, Igor Leonardo e Deyeque.

A segunda escola a passar foi a Unidos do Uurai, que levou para a avenida o enredo “Apocalipse”, sobre o dia do juízo final. Houve um claro contraste entre a primeira apresentação, já que a escola tinha apenas 700 componentes, divididos em sete alas e separados por três carros alegóricos, com 20 crianças vestidas de anjos. A bateria tinha 40 integrantes e foi representada por papas, além de um casal de porta bandeira e mestre salas mirim.

A escola União da Esperança fechou com chave de ouro os desfiles. A tradicional verde e rosa do bairro Custodópolis levou para a avenida o enredo "Pintou a Esperança, pintando em verde e rosa", criado pelo artista e carnavalesco, Bené Fernandes. Foram quase mil componentes, que desfilaram cantando o samba puxado por Vado do Pagode, com a bateria comandada por Mestre Conhaque. A escola desfilou dentro do tempo previsto, carregando nas cores da agremiação, levando ainda para a passarela do samba muitas crianças, o mesmo apresentado na comissão de frente, mostrando dez pintores mirins, tudo comandado pelo dançarino Dudu Guedes. Nos carros alegóricos também a presença de crianças e adolescentes.

fotos: Antônio Leudo
_______________________________________
Na Cadência da Bateria
“Carnaval o ano todo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tv na Cadência

Seguidores

Visitantes

Serviços

Mundo do Samba

  ©Template by Dicas Blogger.