
Grupo de Acesso
A Leopoldinense foi a primeira escola a se apresentar. A escola do Parque Leopoldina, presidida por Marco Antônio Barbosa dos Santos levou para a passarela o enredo “Da Zona Norte à Zona Sul, 40 graus o ano inteiro”, do carnavalesco Sandro Paes. Cerca de 1,7 mil componentes desfilaram, embalados pelos puxadores Jorge Badanho, Igor Leonardo e Deyeque.

A segunda escola a passar foi a Unidos do Uurai, que levou para a avenida o enredo “Apocalipse”, sobre o dia do juízo final. Houve um claro contraste entre a primeira apresentação, já que a escola tinha apenas 700 componentes, divididos em sete alas e separados por três carros alegóricos, com 20 crianças vestidas de anjos. A bateria tinha 40 integrantes e foi representada por papas, além de um casal de porta bandeira e mestre salas mirim.
A escola União da Esperança fechou com chave de ouro os desfiles. A tradicional verde e rosa do bairro Custodópolis levou para a avenida o enredo "Pintou a Esperança, pintando em verde e rosa", criado pelo artista e

fotos: Antônio Leudo
_______________________________________
Na Cadência da Bateria
“Carnaval o ano todo”
Nenhum comentário:
Postar um comentário