Maricá, Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Norte Fluminense

Tijuca, Porto da Pedra e Mangueira no Campos Folia 2011

três anos a Prefeitura da cidade do norte fluminense promove o desfile das escolas e blocos carnavalescos fora do período de Momo. Em 2009, após intensa chuva que causou sérios danos à cidade, dias antes do carnaval, fez com que os desfiles fissem realizados no final de abril daquele ano. O sucesso foi tamanho que a Prefeitura adotou a nova data para a passagem das agremiações carnavalescas pela Av. Alberto Lamego.

Na noite desta sexta-feira, 29, os blocos carnavalescos fizeram a festa na passarela. A Unidos da Tijuca (foto) abriu os desfiles oficiais. Dez agremiações se apresentaram, com destaque para os Caprichosos de Guarus, 6 vezes campeão na cidade e para o Unidos de Nova Brasília que levou para a avenida o enredo “Vista a sua fantasia e pode comemorar” enaltecendo a construção do Centro de Eventos Populares (Cepop) que vai abrigar em 2012 os desfiles do ‘Campos Folia’.

Para o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, o enredo da Unidos de Nova Brasília reproduz o clima que existe, hoje, entre os carnavalescos. “O clima entre os carnavalescos é de ansiedade de ver o Cepop pronto porque não se imaginava que uma cidade do interior pudesse ter uma passarela do porte da de uma cidade grande”, diz. Ainda segundo Avelino, os carnavalescos estão entendendo a proposta da prefeitura de profissionalizar o Carnaval de Campos e, assim, torná-lo mais conhecido. “Sinto neles uma ansiedade muito grande no querer fazer. Acho que vai haver modificações substanciais nas agremiações, a partir desta profissionalização. Creio que a prefeita está oferecendo a chance deles rofissionalizarem o Carnaval e não ficar apenas na dependência do poder público”, ressalta o presidente da fundação.

Neste sábado desfilam nove escolas de samba com abertura da Unidos do Porto da Pedra. No domingo mais sete escolas de samba se apresentam logo após a passagem da Estação Primeira de Mangueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tv na Cadência

Seguidores

Visitantes

Serviços

Mundo do Samba

  ©Template by Dicas Blogger.