Maricá, Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Norte Fluminense

Morada do Samba de Cabo Frio está pronta para receber as escolas

Os desfiles das escolas de samba de Cabo Frio, este ano, terão, mais uma vez, o objetivo de distribuir solidariedade à sua população. A coordenação do evento informa que as tradicionais pulseiras foram obtidas por meio da doação de 1kg de alimento não-perecível, que será posteriormente entregue às entidades carentes do município. A troca foi realizada na terça e quarta-feira em postos espalhados pela cidade. 500 pulseiras foram distribuídas em cada um dos pontos e, durante os dias de desfile, haverá pessoas credenciadas na entrada das arquibancadas disponibilizando-as para os visitantes de última hora.

Apesar de não ser obrigatório – quem não apresentar a pulseira não ficará impedido de assistir aos desfiles – o objetivo da coordenação do carnaval da cidade é que os foliões se solidarizem e contribuam com a campanha. “Ninguém vai deixar de assistir a esta festa. Com ou sem pulseira, todos terão acesso, porém quem apresentá-la será direcionado às arquibancadas especiais, localizadas do início dos desfiles até o recuo da bateria, pois tem melhor visibilidade. Quem não tiver a pulseira poderá assistir à festa das arquibancadas que estão a partir do recuo da bateria, do lado da lagoa, até o final da avenida de desfile. Estas comportam cerca de 3000 pessoas”, afirmou Carlos Ernesto, Coordenador do Carnaval de Cabo Frio.

Os portões da Morada serão abertos a partir das 19h nos três dias de desfiles (sábado, domingo e segunda-feira) e, na estrutura montada, os foliões encontrarão espaço destinado à concentração das agremiações, camarotes destinados à imprensa e convidados, arquibancadas e praça de alimentação, onde serão 32 barracas distribuídas pelo complexo, sendo 20 perto da concentração das escolas, seis atrás das arquibancadas especiais, duas na dispersão e quatro na Praça da Morada do Samba.

Ao todo, são esperadas aproximadamente 25 mil pessoas por dia, entre público e integrantes das escolas, segundo o tesoureiro da Liga das Escolas de Samba, Fabiano Ramiro. “É uma festa feita para o público. A animação estará garantida para quem vier à Avenida conferir o trabalho das agremiações”, disse Fabiano.

O desfile das Escolas de Samba começa nesta sexta-feira, dia 4 de março, a partir das 21h, com a apresentação da Cabeçorra, que se apresenta na Avenida do Contorno, no bairro Vila Nova; e da Arrastão da GB, desfilando pela Rua José Rodrigues Povoas, no bairro Gamboa. Ambas são escolas da comunidade.

Já no complexo da Morada do Samba, os desfiles das 13 escolas de samba começam no sábado, dia 5, também a partir das 21h. Neste dia, desfilam as cinco agremiações do Grupo de Acesso, que terão no máximo 50 minutos para se apresentarem na avenida. A ordem de desfile é a seguinte: Acadêmicos do Jardim Esperança, União dos Bairros, Unidos do Aquárius, Renascer de Cabo Frio e Vermelho e Branco.

Os desfiles do Grupo Especial começam no domingo, dia 6, no mesmo horário dos dias anteriores, com as escolas Acadêmicos de Tamoios, Paz e Harmonia, Em Cima da Hora, Império de Cabo Frio, respectivamente, e continuam na segunda-feira, dia 7, quando a Unidos da Esperança, Sol a Sol, Flor da Passagem e Antiga Abissínia entram na avenida para fechar a folia de Momo. Assim como no domingo, as escolas se apresentam a partir das 21h. Cada uma possui 60 minutos para a evolução na avenida.

A apuração do carnaval será realizada na avenida do complexo da Morada do Samba, terça-feira, dia 8, às 18h.

Foto: Eliethon Dias (Escola de Samba Paz e Harmonia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tv na Cadência

Seguidores

Visitantes

Serviços

Mundo do Samba

  ©Template by Dicas Blogger.