Maricá, Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Norte Fluminense

Cabo Frio tem nova campeã

O Carnaval de Cabo Frio foi apurado na última terça-feira. Mas no fim de semana, uma reviravolta mudou a escola campeã. A denúncia apresentada pela Em Cima da Hora e outras quatro agremiações de Cabo Frio apresentava um documento que comprovava envolvimento de dois coordenadores do grupo de jurados com o carnavalesco Robson Goulart, da Flor da Passagem (foto). O nome de Robson e o dos coordenadores Hélio Porto e Amarildo de Mello aparecem como integrantes da escola de samba Independente de São João de Meriti, agremiação da Baixada Fluminense que integra o Grupo de Acesso do Carnaval carioca.

A Flor da Passagem entrou com recurso, mas a liga decidiu manter a decisão e anular os pontos da agremiação, em assembléia realizada com as filiadas. A liga decidiu, ainda, não rebaixar nenhuma escola neste ano e, em 2012, nove escolas desfilarão no grupo especial.

Tão logo a decisão foi formalizada, houve comemoração dos componentes da Em Cima da Hora na praça do Parque Burle. O diretor da Flor da Passagem, João Batista de Freita Feliz, criticou a decisão da Liga, dizendo que a punição é injusta, já que ele afirma não existir vínculo entre os suspeitos. Ele disse ainda que o departamento jurídico da escola está preparando uma ação para recorrer da decisão ainda nesta segunda-feira.

Apuração - Com o enredo "Essência: o cheiro mágico do Carnaval", a azul e branca do bairro Passagem conquistou 200,5 pontos dos jurados, contra 199,3 da Em Cima da Hora. A segunda colocada desfilou na Morada do Samba com o tema sobre a história da Loucura, com símbolos representativos, como D. Maria Louca e Leonardo da Vinci. Com a decisão da Liga, a Antiga Abssínia, que foi rebaixada, permanece no Grupo especial e a Flor fica com a última colocação. A União dos Bairros ,campeã do Grupo de Acesso, permanece com o direito de desfilar na chamada "elite" do samba cabofriente, que terá nove escolas em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tv na Cadência

Seguidores

Visitantes

Serviços

Mundo do Samba

  ©Template by Dicas Blogger.