Maricá, Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Norte Fluminense

Cabo Frio conhece suas campeãs

Com o enredo “Essência: o cheiro mágico do carnaval”, a azul e branco da Passagem mostrou que veio com disposição para levar o bi, apresentando paradinhas da bateria, alas coloridas e uma comissão de frente luxuosa, em que uma integrante vestida de flor, representando o símbolo máximo da essência, executava passos de balé como parte da coreografia.

A segunda colocada trouxe para a avenida a história da loucura. Com alguns símbolos representativos como D. Maria Louca e Leonardo da Vinci, a agremiação sacudiu a platéia com o enredo “Decifra-me ou te devoro: a Em Cima da Hora é uma loucura”.

Mas nesta festa também há quem fique triste. A Antiga Abissínia ficou em oitavo lugar e desce para o Grupo de Acesso, que teve a União dos Bairros foi a grande vitoriosa. Com o enredo sobre o coco e com havaianas em sua comissão de frente, a escola fez 197,9 pontos e conquistou o direito de desfilar no Grupo Especial em 2012. A segunda colocada, Renascer de Cabo Frio, totalizou 192,3 pontos e se apresentou com o enredo sobre o malandro. Com a menor pontuação, a Unidos de Aquárius desce para o grupo das Escolas da Comunidade.

Entre as duas escolas da comunidade, a Arrastão da GB conquistou o direito de voltar ao grupo de Acesso em 2012 ao cumprir as exigências e obrigatoriedades da Liga. O grêmio Cabeçorra continua desfilando pela comunidade no ano que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tv na Cadência

Seguidores

Visitantes

Serviços

Mundo do Samba

  ©Template by Dicas Blogger.