Maricá, Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Norte Fluminense

Bola Preta, Mocarco e Noca no pré-carnaval de Maricá

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Turismo e Lazer, vai realizar nos dias neste e no próximo final de semana, dois event,o pré-carnavalescos na Praça Orlando de Barros Pimentel. No primeiro, neste sábado (19), sobem ao palco o DJ Wagão e o Grupo Samba Positivo, a partir das 20 horas. Já na próxima sexta-feira (25), no mesmo horário, será a vez do Cordão do Bola Preta esquentar a noite dos foliões maricaenses.

No dia seguinte (26), no Esporte Clube Maricá, o prefeito Washington Quaquá entrega a chave da cidade ao Rei Momo João Bonfim durante o Baile Municipal, onde também estarão a Rainha do Carnaval, Fabiana Ludwig, e a princesa Flaviane Santos, eleitos no último dia 12. Para animar a noite, as Bandas Three Dance, Turbilhão Carioca, e a participação especial do Monarco e Noca da Portela.

Para o secretário de Turismo, Wagner Medeiros, estes dois eventos serão uma pequena mostra de como será o carnaval 2011 em Maricá. O secretario comentou que houve uma preocupação muito grande com a montagem destes eventos e de outros que a secretaria vem realizando. “Seguindo a linha de organização e qualidade dos eventos que temos feito em Maricá ultimamente, estamos trabalhando para fazer um carnaval de alto nível, assim como foi o réveillon em toda a cidade e o recente Moto Praia, que realizamos em conjunto com o Moto Clube Asas de Maricá em Ponta Negra”, comparou ele.

Corte de Momo do Carnaval 2011 foi eleita no último sábado

Flaviane Santos, João Bonfim e Fabiana Ludwig formam a côrte da folia em Maricá. Rei Momo e Rainha do Carnaval foram escolhidos e coroados por júri presidido por David Brazil (na foto com o secretário Wagner Medeiros e a Rainha Fabiana). A eleição e a coroação ocorreram na noite do último sábado (12/2) na Praça Orlando de Barros Pimentel, e foi o pontapé inicial do calendário carnavalesco deste ano, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo.

Na avaliação dos sete jurados, os melhores nestes itens foram João Bonfim – que ostenta o título de rei pela sexta vez –, a rainha Fabiana Faria Ludwig, de 26 anos, e a princesa Flaviane Santos, de 21. Ao final do concurso, João Bonfim elogiou o empenho do governo em fazer uma bela festa para o povo. “Mesmo com os problemas que a gente sabe que existem, é bacana saber que todos pensam em fazer um carnaval bonito para todo mundo. E, de novo, sou eu que mando nele”, gaba-se o Rei Momo, que derrotou outros dois candidatos.

Entre as onze aspirantes a Rainha do Carnaval, a disputa foi mais acirrada. Torcidas e público apoiaram as candidatas logo que subiram à passarela. No final, ainda emocionadas, as vencedoras falaram sobre como vão representar a folia maricaense por onde passarem.

“Estou muito empolgada e quero mostrar sempre a disposição e o samba que todos viram aqui no concurso”, afirmou a rainha Fabiana Ludwig, que revelou ter ficado surpresa com a vitória. “Eu não participava dessa disputa havia quatro carnavais e hoje, com tantas meninas bonitas, achei que não ia chegar lá. Tanto que, na hora que anunciaram o resultado, eu já estava me preparando para ir embora. Mas valeu a pena esperar até o fim”, contou ela, que mora no Bananal.

Já a princesa Flaviane Santos estreou no concurso arrebatando de cara o segundo lugar. Nos bastidores, ela não parava de sambar e disse que isso é normal para ela. “Não posso ouvir um batuque que saio sambando, é automático”, diz a moradora do Flamengo, afirmando que pretende se dedicar inteiramente. “Agora é malhar muito para ter bastante disposição para justificar essa vitória. Estou muito honrada e feliz por ter chegado até aqui”, ressaltou.

O júri teve como presidente o radialista e promoter David Brazil, que deu um show de simpatia e fez a alegria do bom público que acompanhou a disputa. A festa foi animada por Luizinho da Mumbuca e a bateria show do Mestre Sapão. O secretário de Turismo de Maricá, Wagner Medeiros, disse que o evento marca o início de um carnaval de muita alegria e organização exemplar na cidade. “Todos os nossos eventos serão neste nível e quem participar jamais vai esquecer”, garantiu.

Foto: Paulo Polônio (Secretaria Municipal de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tv na Cadência

Seguidores

Visitantes

Serviços

Mundo do Samba

  ©Template by Dicas Blogger.