Maricá, Região dos Lagos, Baixada Litorânea e Norte Fluminense

Carnaval de Campos já tem campeãs

Mocidade Louca leva a melhor entre escolas. Entre os blocos, Caprichosos de Guarus conquistou o tetracampeonato. Apuração foi marcada por reclamações.


O inédito Carnaval fora de época das escolas de samba e blocos carnavalescos em Campos, no Norte Fluminense, chegou ao fim na última terça-feira, com a abertura dos envelopes com as notas dadas pelos jurados. Iniciada ao meio-dia, o evento teve momentos de emoção e também de autêntica “lavação” de roupa suja.

A Mocidade Louca (foto) foi a grande campeã do Grupo Especial. O presidente da vice-campeã, Ururau da Lapa, negou-se a receber o troféu. O presidente da Mocidade, Jorginho de Ogum, gritava para quem quisesse ouvir sua indignação por ter visto publicado no blog do presidente da Fundação Municipal Oswaldo Lima, Alvanir Ferreira Avelino, que Arnaldo Viana havia dado à escola 35 mil reais, o que, segundo Jorginho, é mentira. "Quero que me provem tudo que foi dito", desafiou.
Bloco iniciante do grupo de acesso de escolas de samba, Madureira do Turfe, que possui a mesma diretoria do Boi Jaguar, campeão entre os bois convidados deste carnaval, também levou o título de campeão em sua categoria.
- É uma alegria muito grande, essa dupla vitória, fruto de muitas noites viradas e trabalho sério. Dedico o resultado deste carnaval ao empenho dos moradores do bairro Turfe Clube, aos 60 contribuintes da comunidade, que reforçaram nossas verbas, à escola de samba de Barcelos, Trinca de Ouro, e ao carnavalesco Eduardo Rodrigues e companhia - declarou o presidente do Madureira do Turfe e Boi Jaguar, Marcelo Velasco.

No grupo especial de blocos, o rebaixamento do Acadêmicos do Samba foi inevitável. O tetracampeonato dos Caprichosos de Guarus foi acompanhado voto a voto pelos foliões, e o Bloco Verde e Branco ficou com o vice-campeonato. O presidente dos Caprichosos de Guarus, Ipojucam da Silva Barcelos, disse que o tetra-campeonato é fruto de muito trabalho e parcerias.
- Só conseguimos fechar o carnaval porque a prefeitura de Belford Roxo nos doou R$ 6 mil. Parabenizo a iniciativa de membros da prefeitura em fazer o Carnaval fora de época. Tanto a verba quanto a infra-estrutura montada para o carnaval ajudaram para o desempenho das agremiações na Avenida do Samba”, declarou.

O bloco “Os Psicodélicos” (foto) subiu para o primeiro grupo. Unidos de Nova Brasília ficou com o segundo lugar e Juventude da Baleeira foi desclassificado por não ter atendido a quesitos exigidos no regulamento dos blocos de acesso. Unidos do Capão e Em Cima da Hora não desfilaram na quinta, dia 30.
- A união fez a força e o título é o resultado de nosso trabalho. Fomos duplamente presenteados porque, este ano, completamos 41 anos de existência. São 22 títulos como campeão do grupo especial. Foi essencial termos vencido porque “Os Psicodélico” tem tradição na cidade. Na vida da gente, muita coisa acontece, e essa vitória veio brindar nossa garra e determinação por um carnaval de qualidade - revelou o presidente do bloco, Silvio Roberto Carvalho.
_________________________________________
Na Cadência da Bateria
Carnaval o ano todo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tv na Cadência

Seguidores

Visitantes

Serviços

Mundo do Samba

  ©Template by Dicas Blogger.