Apenas dois meses depois dos desfiles oficiais na cidade, sambistas do norte fluminense já começam a pensar no próximo carnaval.
Na última sexta-feira, 3, o secretário municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, e o subsecretário Sérgio Alvarenga, reuniram-se com os principais representantes das escolas de samba de Campos, no Teatro Trianon. O objetivo da reunião foi a preparação de um seminário que estabelecerá regras para o próximo carnaval.
O seminário "Repensando o Carnaval" vai acontecer n os dias 24 e 25 deste mês, em local a ser definido. No evento serão apresentadas mesas temáticas, grupos de trabalho, e ao final, será elaborada uma carta de intenções com o propósito de definir e estabelecer as regras para o carnaval de 2010. Na pauta da reunião também constou a avaliação do estatuto da Associação das Escolas de Samba de Campos (Aesc), o regulamento para os próximos carnavais, a quem caberá a coordenação do evento, comissão julgadora e os quesitos de julgamento, entre outros itens.
Participaram da reunião, o presidente da Associação das Escolas de Samba de Campos (Aesc), Ariel Chacar; o presidente da Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Afonnorj), Rubinho da Maçã, e os presidentes Jaime Nolasco (Ururau da Lapa), Dalton Ribeiro Gomes (Ás de Ouro), Amaro Roberto da Hora (Onça no Samba), Luís Souza (Amigos da Farra), João Carlos Corrêa (Cidade Luz), Jorge França (Mocidade Louca), Marco Antônio Barbosa dos Santos (Leopoldinense), Nilson Ribeiro Francisco (Os Independentes), Sérgio da Silva Carvalho (Unidos de Ururaí), Sergio Pessanha Viana (Boi Sapatão) e Marcelo da Silva Velasco (Madureira).
O secretário de Cultura Orávio de Campos Soares solicitou aos presentes a apresentação de um relatório e a prestação de contas sobre o carnaval, com os pontos positivos e negativos e as sugestões a serem providenciadas. “Já se constatou desde as reuniões pré-carnavalescas que há necessidade de estabelecermos mudanças. Consideramos que as mudanças vão acontecer a partir da discussão das bases. Todo mundo precisa discutir, debater, colocar no plano das idéias, a projeção futura de um carnaval melhor - disse Orávio.”
Memória – Devido às fortes chuvas que castigaram o município de Campos em fevereiro deste ano, os desfiles carnavalescos aconteceram no feriado do dia do trabalhador. A escola de samba Mocidade Louca foi a grande campeã do grupo especial. A cidade também assistiu desfiles da escolas de acesso, blocos carnavalescos e bois.
Fotos: Divulgação
________________________________________
Na Cadência da Bateria
"Carnaval o ano todo"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário